A LENDA JAPONESA DA LINHA VERMELHA

Olá minha gente hoje vou falar sobre uma lenda na qual no próximo anime resenhado por mim irá falar e antes de vocês me questionarem o que irei falar sobre ;)
Bom gente concentre-se e imagine o seu sangue, que te dá vida e que percorre todo seu corpo. Agora pense nas milhares de veias e artérias que levam o sangue para todos os cantos do seu corpo. Bem, de todas as possíveis conexões em seu sistema circulatório, existe uma conexão direta entre o seu coração e seu dedo mindinho. Isso se deve graças a artéria ulnar, que vai diretamente do coração até suas mãos. Estes dois pontos isolados do seu corpo estão conectados. Isso significa que seu dedo mindinho pode ser o melhor representeante do seu coração. Justamente por isso em muitas culturas, para selar uma promessa, entrelaçam a ponta do seu dedo mindinho com outra pessoa ( até mesmo aqui no Brasil e eu faço isso e se prometo algo de mindinho e pra valer pena que nem todo mundo é assim mas enfim ). Sobre Lenda da Linha Vermelha, o dedo mindinho da sua mão não é onde essa conexão vital com o seu coração termina. Existe uma Linha Vermelha Invisível é claro né, que leva a marca de sua alma e se conecta de forma permanente e profunda com as linhas das outras pessoas ou seja estão ligadas , ou seja, com os corações das outras pessoas. 
 Aqueles que estão ligados pela Linha Vermelha estão também ligados pela força da própria vida. Eles são destinados a viver uma história de aprendizado e apoio mútuo, independentemente do tempo, distância ou circunstâncias que podem vir a enfrentar. Ao longo da vida, as Linhas Vermelhas podem se esticar, se cruzar ou se embaraçar, mesmo que momentaneamente. Mas nunca podem ser quebradas. Nossas energias e forças vitais vão além do nosso corpo e nos conectam com o universo e todos os seres nele presentes. 
A Linha Vermelha é uma forma de entender o ser humano como parte de um todo, de uma teia da vida que prospera em relacionamentos. 
Isso faz mais sentido quando você entende o por que de estarmos na vida de alguém ou como podemos ajudá-la em sua vida sim ajudar . 
 Para os japoneses, este é um modo de pensar que nada é o resultado de sorte e que nós não são tão poderosos como pensamos. 
Que não decidimos certas coisas sobre nossas vidas. 
É claro é uma lenda não sei informar quando apareceu mas enfim eu até meio que acredito nela também eu não acredito em sorte , enfim aqui está sobre ela próximo post terá sobre um Anime que irá ser mencionado a lenda da linha e vocês já sabem o que é . É isso gente até o próximo post bjs e até .

2 comentários:

  1. Olá!! Eu realmente adoro essa lenda e de certa forma também acredito nela. Não sei porque, mas tudo que envolve Akai Ito me atrai Ahsuahs' Ansiosa para saber que anime é esse ;3 Bjsss Drawing a Draw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que também gosta da lenda já tem post sobre ;) bjs

      Excluir

Tecnologia do Blogger.