ANIMES / QUE VIRARAM FILMES PELA NETFLIX

Olá minha gente hoje vou falar de Animes ótimos que viraram merda de filmes da Netflix eu me pergunto como conseguem estragar tanto ? Um Anime gente não pra entender Bom olhei Death Note :

Bom gente quando a Netflix avisou que ia fazer uma adaptação de Death Note, eu já sabia o que aconteceria, uma chuva de críticas, mesmo que fosse a cópia fiel do filme que não foi nada parecido . O elenco é todo de atores não-asiáticos e achei super estranho na verdade a mudança de perfil deles . Nenhum problema já que a amo levar em conta que é uma adaptação livre e não uma reprodução da história original, e ela se passa nos EUA. Quanto a trama, traz muitos gêneros e eles são mal trabalhados. A personagem Mia não tem a ver com a história original (ainda bem), já que a mesma é irritante e sem personalidade mas mesmo assim  achei errado colocar um personagem que não tem nada haver com o anime mas entendo ou tento né. O Kira consegue imprimir um tom adolescente e revoltado, e principalmente calculista mas não um gênio do Anime. Tudo isso faz do filme ok, sem falhas mas sem grandes feitos de fato . Nada excepcional e nada terrível mas mesmo assim ficou totalmente diferente do Anime me decepcionou mas já estava esperando por isso por que vamos e viemos , se já tentaram fazer filmes de jogos e cagam e imagina Animes . Esse filme é de 2017 tem duração de 1 h e 40 min .
Seattle, Estados Unidos. Light Turner (Nat Wolff) é um estudante brilhante que, um dia, encontra um caderno que repentinamente cai do céu. Trata-se do Death Note, que permite ao seu portador matar qualquer pessoa que conheça a partir da mera anotação do nome do alvo numa de suas páginas. Sob a influência de Ruyk (Willem Dafoe) que coisa mais horrível gente vocês não tem noção fizeram ele para um filme de terror eu acho , o dono do caderno, Light passa a usá-lo para eliminar criminosos e pessoas que escaparam da justiça até aí ok né . A súbita onda de assassinatos faz com que ele seja endeusado por muitos, que o apelidaram de Kira, mas também atrai a atenção de um enigmático e também brilhante detetive, chamado L (Lakeith Stanfield) cagou todo o personagem fiquei assim gente esse é o L?? juro que senti falta do L do Anime que não fizeram nada parecido só a parte do doce e olhe lá. Eu não fiquei nada feliz com esse filme . Confesso não fiquei feliz muito por que o L no filme é negro, sendo que no anime ele era branco (óbvio, ele era japonês), e consequentemente foram considerados racistas que claro que eu não sou fui criada pelo meu padrasto que é negro enfim . Eu também não gostei do L no filme, mas não tem a ver apenas com a cor da pele (o que seria um motivo muito vazio e preconceituoso na minha humilde opinião). Como eu disse, o L tinha características especiais que faziam dele o personagem favorito de todos os fãs como eu . Tirando apenas duas delas (o cabelo e a cor da pele), o personagem já não era mais o mesmo. Sem falar que no filme o L era muito histérico e sentimental, e no Anime ele nunca gritava. O tom dele era geralmente monótono e ele era um tanto quanto depressivo, pois não tinha amigos, mas mesmo assim outro gênio. Mas se engana quem acha que o L foi o único personagem que foi estragado: o Kira era um gênio no anime também , porém, no filme, ele era um bostinha que precisava da Mia ,ele é fraco, não era estrategista como o personagem original fazia as coisas acontecer do jeito que ele queria senti falta disso no filme. Também No anime, Raito tem uma família completa: mãe, pai e até uma irmã (só que ele passa mais tempo no quarto do que com eles). No filme, ele não tinha mãe pois a mesma havia morrido de forma trágica, e ele se sentia chateado com o pai, pois achava que o mesmo havia agido com desdém em relação à morte dela. E ele não tem irmã. No anime, a Mia não existe. Raito não dividia seu segredo com ninguém (a não ser seu shinigami) até a segunda temporada né gente , quando surgiu um segundo Kira e ele descobriu que era uma mulher: Misa Amane. Ela era pouco inteligente na realidade . No filme, tem toda uma relação romântica e traiçoeira com a tal da Mia achei legal mas ao mesmo tempo achei que não seguiram o Anime e isso me decepcionou . Mas enfim vamos pro
Segundo filme FULLMETAL ALCHEMIST  OFilme : esse filme é desse ano possui 2h e 15 min

Bom gente quando soube que a Netflix anunciou a compra dos direitos de distribuição do live-action de Fullmetal Alchemist eu me preocupei e dize a meu deus mais um anime estragado , Então, antes de qualquer coisa, é bom lembrar que esse longa não tem semelhança com Death Note em qualquer circunstância. Fullmetal Alchemist se inspira muito no anime e respeita, para o bem e para o mal, suas raízes japonesas e fiquei super feliz com isso não mudaram os personagens nem nada a unica coisa que mudou foi o cabelo da Winry. A história se baseia livremente na série Brotherhood, que conta a história dos irmãos Edward e Alphonse, jovens que buscam a Pedra Filosofal para recuperar o próprio corpo após uma tentativa mal-sucedida de ressuscitar a mãe por meio de rituais proibidos de alquimia. No meio disso, o filme apresenta personagens que manipulam vários elementos, organizações criminosas também à procura da pedra e criaturas criadas a partir de uma mistura de ciência com fantasia. Várias sequências e personagens do filme são idênticas ao anime, a começar pela dupla protagonista e alguns trechos da cena final. Em termos de fidelidade visual, não há muito do que reclamar. Apesar do exagero das perucas que uma hora achei que ia cair e dos efeitos especiais às vezes precários, a proposta é bem executada até por sinal melhor do que o Death Note . Tudo fica dentro de um contexto lógico quando se vê as atuações caricatas e como os personagens reagem com exaltação a todo momento. É preciso assumir que a adaptação foi feita com o intuito de levar para a vida real o mesmo tom do anime. E nesse aspecto, Fullmetal é eficiente. O roteiro tem altos e baixos, principalmente quando tenta explorar os principais dramas da obra - o relacionamento entre os irmãos e a discussão sobre vida eterna. Ed e Alphonse flutuam entre a comédia e o melodrama diversas vezes e são o coração da trama e do Anime também . A cena da briga entre os dois é a melhor do filme e exemplifica bem como a adaptação entende o impacto e dilema da dupla, que está presa em uma questão que vai além da recuperação dos corpos. Existe fracasso, raiva e muita culpa envolvida na relação entre eles - e isso é bem representado na tela só olhando filme para entender. Quando Fullmetal começa a misturar as organizações policiais, os cientistas e os homúnculos é que perde a mão. As explicações de planos e as justificativas dos vilões duram longos minutos, quase sempre com diálogos super expositivos. E o pior de tudo é que várias dessas justificativas poderiam ser feitas com imagens e não somente falas intermináveis. É outra característica do anime? Sim, mas essa não precisava ser transposta. O ritmo fica arrastado e dá ênfase a muito detalhe desnecessário pelo menos foi o que eu achei . Enfim Fullmetal Alchemist é uma adaptação digna e fiel às origens por um milagre . Existem mudanças em relação à história original como sempre tem né pode se perceber , mas elas são razoáveis até pelo menos eu como fã achei e não comprometem o desenvolvimento dos protagonistas ou do núcleo principal. O maior erro do filme talvez seja se prolongar em explicações e tramas paralelas, fazendo com que a importância dos principais embates do roteiro se diluam. Por outro lado, não é nada que um fã de anime não esteja acostumado a ver em outras adaptações ou mesmo nos seriados que é fato gente mas esse filme da mas pra engolir do que o filme do Death Note . Enfim gente é isso aí o post bjs e até a próxima beijinhos e até mais ...

You May Also Like

2 comentários

Siga o Diário



"Todas as imagens, vídeos e multimídia utilizados no Diário de uma Otome são apenas para fim de divulgação. Não temos direito autoral sobre praticamente nenhuma das imagens aqui reproduzidas, apenas foto tiradas pelo próprio Instagram do Diário".