A SAGA A SELEÇÃO / OTOME TAMBÉM LÊ

Olá minha gente tudo bem com vocês?(comigo tudo nos conformes) bem gente hoje não vou falar de anime nem de série e muito menos de filme. Me perguntaram se leio é claro que leio mais não com frequência pois, quero olhar anime, e também né não sou rica para estar comprando livros,enquanto não tiver trabalho não posso comprar com tanta facilidade. Recentemente acabei de ler a saga da Seleção, confesso que já conhecia á muito tempo e até indiquei para minha amiga comecei a ler mas eu trabalhava na época e meu tempo era bem corrido, meu primeiro ano desempregada não tive condição de comprar até por que casei e fomos morar sozinhos que é ótimo por sinal, comecei ganhando a saga da minha mãe(ela sabe me conquistar gente risos)ela sabia que eu queria a saga então me deu os 2 primeiros livros, confesso que demorei para acaba los mas né o resto foi meu marido que me deu e li feliz e contente, até por que eu amei a saga e sempre quis ler ela.
Bom gente no começo eu achei nossa não sei se vou gostar muito não gente, por causa que tinha príncipe e romance e etc,mas ah vou ler o início o que custa não vai me matar,baixei em pdf's mas confesso não li tudo por que não consigo ler em computadores me da uma dor de cabeça que olha. Sobre a Saga: America, é uma garota forte, durona e inteligente. Determinada, teimosa e autêntica também. Exatamente o tipo de protagonista que eu gosto (mocinhas esperando pra serem salvas definitivamente não fazem o meu estilo e nunca foi). Ela vivia em Illea: um país surgido após a quarta guerra mundial futurista,que vivia em uma ditadura monárquica cujo rei era um tirano e um péssimo pai e também um marido, e sua mulher uma boba apaixonada por ele (tive uma raiva dessa rainha e do rei também). O país era divido em 8 castas. A primeira casta era a coroa. A segunda, terceira e quarta eram as mais ricas, sendo a quarta já um pouco pobre. Da quinta até a oitava a miséria aumentava gradativamente, sendo a oitava a mais fodida de todas. Tipo mendigo mesmo aqueles que não tinha nada. América pertencia à quinta casta, e era música. Tocava violino e era apaixonada por Aspen, que era da sexta casta. Porém, o romance entre eles era proibido e eles namoraram em segredo por dois anos (bem romântico achei) . Desobedecendo o toque de recolher furtivamente, colocando suas vidas em risco e tudo o mais. Então chegou A seleção era um concurso em que garotas das mais diversas castas concorriam para ser a esposa do príncipe Maxon, e com isso a princesa e futura rainha também. O sistema era esse desde sempre porque o primeiro rei deles entrou no poder casando-se com a rainha. America não queria participar pois amava Aspen e tals, porém, sua mãe a estava pressionando porque isso melhoraria a vida de sua família imagina se a filha ganha e se torna rainha ?!, e Aspen a convenceu também sim o próprio amor dela. Aspen juntou dinheiro para o casamento deles e quando America descobriu, quis fazer um mimo. Só que ele não gostava de ser paparicado porque a casta seis nasceu pra servir os outros. Ele era orgulhoso, eu odiei no momento ela não fez por mal. Então ele a convenceu a se inscrever, e em vez de se casar, terminou com ela. Em uma ou duas semanas depois ela foi escolhida. A saga foi bem diferente do que eu imaginava eu adorei ela pode entrar na mente da America, no triangulo amoroso um pouco até por que né o que o Aspen fez eu não perdoaria mais enfim, pude me sentir no castelo deste o primeiro livro ao ultimo.a princípio ela achava o príncipe Maxon arrogante e sério, mas ele se revelou engraçado e carente. Primeiro eles se tornaram amigos, depois melhores amigos. Ele se apaixonou por ela, mas ela ainda amava Aspen comecei a odiar o triângulo amoroso mas eu entendi a America por ser seu primeiro Amor e tudo. Resumindo os principais livros foi até ele escolher a America ela o Maxon, foi bem louco o livro A escolha E mais uma vez, do nada, quando eles estavam com a cara fechada um para o outro rolou um ataque de rebeldes violento, o rei e rainha morreram, o príncipe quase morreu também, eles pediram desculpas um para o outro, ele falou aquela merda de meu Deus, olha o que íamos fazer um com o outro( eu até achei bonitinho), eles sobreviveram, casaram, Aspen foi perdoado pela nobreza, ficou com a empregada Lucy eu adorava ela e torci por eles na verdade nunca torci pra Aspen e America ficarem junto e fim. A partir do A Herdeira e a Coroa a história gira com a filha deles,(tenho que confessar que esses 2 livros pra mim já foi um pouquinho chato mas enfim gostei) Em A Herdeira, a filha puxou a mãe no quesito teimosia e personalidade forte, porém, era bloqueada para o amor porque acreditava que isso enfraquecia as pessoas e fazia elas perderem a "dureza" e a autenticidade as vezes isso acontece achei ela muito orgulhosa e se achava por ser a princesa e futura rainha bem esnobe na verdade nada parecida com a America. Bom, não acho que o amor te deixe tão fraco e faça você se perder tanto isso vai depender da sua personalidade eu acredito nisso ninguém faz você mudar o que é e se quer te mudar suma da aí de uma vez, mas que deixa as pessoas meio bobas sim , ah é como isso deixa. Mas enfim, eu me surpreendi com esse quarto livro pelo seguinte motivo: o cara que ela detestava foi inscrito na seleção contra a vontade dele e eles se tornaram amigos bem próximos eu achei que ela ia escolher ele no final mas não, fiquei de queijo caído (risos) mas me enganei: o livro terminou quando ela decidiu que ia dar uma chance para a seleção e se desprender um pouco achei muito bom isso na verdade, se deixar levar e parar com essa frescura de "não vou me apaixonar porque sou mais forte que isso". Não deu indícios nenhum de com quem ela ficaria eu eu fiquei puta e vamos A coroa ela se apaixona e tal mas ele não faz parte da seleção e é o interprete sim o interprete aconteceu bem rápido achei fofo mas né(risos) fiquei um pouco não acreditando mais adorei o final dessas coisas de castas e muito mais. E no ultimo livro neste, algumas partes da história são contadas a partir da perspectiva de outros personagens, além de mostrar o que aconteceu com alguns deles depois que saíram da seleção. A história principalmente o da Marlee a da amiga de America e também que fez parte da seleção foi ótima,quem me decepcionou muito foi a parte da rainha, (fiquei de cara). O príncipe na época Clarkson papai de Maxon escolheu ela porque ela foi a única a dá-lo mais do que alguns poucos centímetros no corte de cabelo. Ele gostava do cabelo longo dela, mas fez um teste com todas as selecionadas para ver se elas fariam o que ele queria. Enquanto todas cortaram apenas 1cm digamos, Amberly fez um chanel e foi escolhida pelo príncipe. Sim eu odiei isso fiquei tão brava que achei que não ia ler mais o livro ( fiquei muito brava mesmo). Senti que faltou deveriam mostrar o que fez o rei Clarkson ficar tão filho da puta de repente esse rei cara era muito lixo credo, porque apesar de ele ser machista, e mas ter chifrado a rainha e ter dito uma filha. Talvez tenham algumas pistas neste mesmo conto, como por exemplo, a cena em que ele destruiu um cômodo ao ouvir os pais brigarem e sua madrasta ou tia bêbada eu não lembro agora, e fez a Amberly prometer que não contaria a ninguém. E também o modo como ele tratava os empregados para ajudar as selecionadas. Isso mostrava que a personalidade dele não o tornava apto para lidar com a pressão de governar, pois ele explodia com certa facilidade. E lamento, mas a Amberly era uma sonsa mesmo muito idiota com esse amor doentio sim era ao ponto de se atirar na frente dele para proteger o amado pra mim foi de mais fora né que o rei não era nada bom com ela. Enfim fiz um resumão eu gostei de alguns pontos outros nem tanto, consegui entrar na vida dos personagens senti o que eles sentiram pra mim foi ótimo e fazia muito tempo que eu não entrava no mundo de algum livro sendo honesta. Espero que tenha o filme já tem uns trailers mas nada assim pra quando vai acontecer... E isso gente, é claro que leio mas né prefiro dedicar meu tempo livre olhando Animes, mas o próximo que lerei será da mesma Autora da seleção, que é A Sereia espero comprar logo o livro.
      E é isso gente bjs e até o próximo post ...

You May Also Like

1 comentários

Siga o Diário



"Todas as imagens, vídeos e multimídia utilizados no Diário de uma Otome são apenas para fim de divulgação. Não temos direito autoral sobre praticamente nenhuma das imagens aqui reproduzidas, apenas foto tiradas pelo próprio Instagram do Diário".